sábado, 21 de novembro de 2009

palavras...



Em dias normais, em que lutamos para ser normais, tentamos inutilmente nos adaptar ao mundo de monstros do armário. O medo de dormir, quando criança, migra para medo de viver, quando adulto...

Sempre criados envoltos a negatividade e tendo que nos formar de acordo com o que dita à moda, acabamos perdendo o controle de nossas vidas, mas ainda cultivando o nosso belo monstro do armário...

Qual será nossa real identidade?
Teremos nós realmente controle do destino?

Perguntas como essas fortalecem nosso monstro, pois geram duvidas que criam medos... Devemos realmente nos preocupar com isso? Ser único hoje se torna quase impossível, afinal, 90% do que somos foi pego da personalidade e das ações de outras pessoas.

"O destino é cruel e os homens são dignos de compaixão." Arthur Schopenhauer

Devemos realmente encarar o destino como "monstro do armário"?

Deixe-o sair! Chame-o para brincar de roda!
Não devemos temer o que esta por vir, julgamos que o monstro é mau por não o ver, mas ele pode ser apenas tímido!

Desate-se da corrente e viva sua vida, sem medo de viver e ser feliz!

Ser ímpar nem sempre é a melhor solução, o par sempre estará acompanhado.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Difíceis decisões que mudam nossas vidas....


Nosso eterno vestibular mais uma vez nos coloca a prova, decisões diárias vem a nos testar para ver o quão fortes ou decididos somos no momento de mudarmos nossos rumos.

Muitas vezes nos deparamos com as lutas de nosso dia a dia com medo. Temos que lembrar que vencedor não é uma pessoa que não tem esse medo, mas sim um ser que sabe lidar com ele, que o enfrenta. Temos que, com a decisão tomada, nos focarmos em nosso objetivo, lutar arduamente para alcançá-lo.

"Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão." Neil Peart

Sejamos sensatos, as lutas em nossas vidas não devem ser levadas como desafios inalcançáveis, ou demasiadamente ardorosos. Teremos decisões fáceis e complicadas, quanto maior o peso da responsabilidade, maior seu impacto em nossas vidas, tanto para positivo quanto para negativo. Por isso temos que nos focar e lutar com “unhas e dentes”! Nesse caso, esta liberado puxão de cabelo e chute nos países baixos...

“O fraco fica em duvida antes de tomar uma decisão, o forte depois” Karl Kraus

Temos caminhos definitivamente complicados pela frente, é complicado chegar ao mundo de gente grande querendo continuar as brincadeiras de outrora. Todo dia, ao acordar, temos a decisão que creio que seja de maior importância em nosso dia, ficar feliz ou infeliz. Tudo depende de NOSSAS atitudes! Se estamos achando a vida um saco, a vida vai ser um saco.

"Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir." Napoleão Bonaparte

Acredite em si, “tudo vale a pena, a sua alma não é pequena...”!
Eu parei de fumar, a decisão cabe somente a mim, os impactos igualmente. Nesses momentos temos que acreditar em quem sempre te apóia... você mesmo!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O “dom” de julgar...


A festa da hipocrisia está aberta!

Muita cara de pau, falta de caráter e recheado com cinismo. Uma festa feita para você, caro amigo, que já se iludiu com falsas entranhas rabugentas.

Teremos como convidados ilustres pessoas pequenas de espírito, que vêem o mundo girando em torno de si mesmo em estado de sanidade sem limitações alcoólicas. Já dentre as atrações principais teremos o famoso baile “julgue que te julgo”, no qual cada um aponta os defeitos do próximo, com um final em que todos dançam!

Se preferes não participar do baile, teremos outras atrações menos procuradas, tais como “não te julgo e não me julga” ou o “formulação de teorias hipócritas”, no qual, não querendo lhe julgar, creio que se encaixaria muito bem.

Ao final da festa, serão presenteados com troféu “joínha” todos aqueles que preferem julgar um momento ao ver os anos de conhecimento. Convívio nesse momento é algo para poucos, pois nesse mundo, feliz é quem se coloca em um palanque para ver os “menores” e os julgar!

Aprecie a festa! Ou fique em casa e chame alguns amigos para um churrasco.