segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O “dom” de julgar...


A festa da hipocrisia está aberta!

Muita cara de pau, falta de caráter e recheado com cinismo. Uma festa feita para você, caro amigo, que já se iludiu com falsas entranhas rabugentas.

Teremos como convidados ilustres pessoas pequenas de espírito, que vêem o mundo girando em torno de si mesmo em estado de sanidade sem limitações alcoólicas. Já dentre as atrações principais teremos o famoso baile “julgue que te julgo”, no qual cada um aponta os defeitos do próximo, com um final em que todos dançam!

Se preferes não participar do baile, teremos outras atrações menos procuradas, tais como “não te julgo e não me julga” ou o “formulação de teorias hipócritas”, no qual, não querendo lhe julgar, creio que se encaixaria muito bem.

Ao final da festa, serão presenteados com troféu “joínha” todos aqueles que preferem julgar um momento ao ver os anos de conhecimento. Convívio nesse momento é algo para poucos, pois nesse mundo, feliz é quem se coloca em um palanque para ver os “menores” e os julgar!

Aprecie a festa! Ou fique em casa e chame alguns amigos para um churrasco.

Um comentário:

  1. Incrível que você tenha escrito em novembro de 2009. Por um momento achei que tivesse inspirado-se na noite dos banqinhos brancos, não muito distante, recheadada de intensões banais "onde cada um apontava os defeitos do próximo com um final em que tod@s dançavam". Hipocresias a parte. As pessoas falam, falam falam muito, mas não falam nada!!


    Te admiro.

    TF**

    ResponderExcluir